domingo, 8 de agosto de 2010

PAI.

Pai, mais conhecido como aquele velho barrigudo e careca que me deu a vida.
Pai, o nosso herói, nosso amigo, o homem que mais amamos e admiramos.
Pai, aquele que vive ao nosso lado, que nos ama, nos protege. Que nos ensina o que é certo ou errado, que com seu maior esforço nos da tudo do bom e do melhor, aquele velho babão, que muitas vezes se emociona vendo um filho, que o considera, seu maior orgulho.

Mais nem todos temos pais assim ...

Pai, eu não quero que você seja perfeito, quero que você pelo menos uma vez seja meu pai. Quero poder olhar pra você, mais do que duas vezes por ano, quero que você me dê mais do que falsas promessas, quero que você me ame, que você passe tempo comigo, que me ajude. Quero saber que suas palavras não são apenas para me iludir, quero ver que você realmente se importa comigo, com meus sentimentos.
Minha infância eu passei te amando, te admirando, te defendendo, e de uma hora para outra, descobri que meu herói era o vilão, vi todas as suas mentiras, todas as coisas que você fez sem pensar em mim, no que eu iria sentir.
Depois que descobri tudo, você simplesmente desapareceu da minha vida, foram cinco anos longe de você, e eu era só uma criança, e depois, quando te reencontro, eu conheço minha irmã que já tem quatro anos. Quanto tempo eu perdi longe dela ?
Pai, além de todas essas mentiras, de todos esses acontecimentos, de todos esses transtornos que você me causou , você ainda tem coragem, de continuar mentindo pra mim ? me iludindo ?
De amor ninguém vive, e se você não pode me ajudar, se não quer, fale. Pare de mentir, como se eu fosse uma qualquer. EU SOU SUA FILHA!
Eu nunca precisei de você, e não é hoje que vou precisar. Mais amor, carinho, colaboração , nunca é de mais. Como você acha, que me sinto, sabendo que eu tenho um pai que só mente pra mim?
Pai, entenda. Apesar de tudo, eu te amo, sinto sua falta, mais eu tenho pena, por você ter uma cabeça tão pequena, ser tão fraco, ao ponto de me trocar por coisas fúteis.
O tempo passa, as pessoas envelhecem, e morrem. Eu não quero te perder, antes de ouvir pelo menos uma palavra que não seja mentira.

Pode ser que daqui a algum tempo, haja tempo pra gente ser mais, muito mais que dois grandes amigos, pai e filha talvez...

Pai, eu não quero ser tudo na sua vida, não quero que você se dedique apenas a mim, não quero nada disso. Eu me contento com um abraço, desde que ele seja de verdade, a contrário de tudo o que você me mostrou até hoje.
Seja sincero comigo, como eu estou sendo contigo agora, fale o que você sente, pode ser que me magoe, mais é melhor, do que se torturar fantasiando coisas.

Eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo, pra falar de amor pra você...


Pai, espero que um dia você cresça, e veja, quanto tempo e amor você perdeu .

2 comentários:

Anônimo disse...

Filosofar nos mantém vivo.
Mas jamais espere as coisas acontecer, faça acontecer.
"Amodoro-te". Bjs.

Bruna Siqueira disse...

aa, isso foi profundo.
com você já aprendi muito, e ainda vou aprender, por isso vou fazer as coisas acontecerem.
"Amodoro-te" mais . Bjs ♥

Postar um comentário