segunda-feira, 17 de maio de 2010

Perfil de uma idiota ou uma adolescente noormal ?


Festa de 15 anos, casamento, príncipe encantado ...
Sonhos que normalmente, temos desde crianças, mais que conforme vamos crescendo, vamos aprofundando eles, e vendo que a cada dia, está mais próximo ou mais distante de se tornar realidade.
Eu pelo menos, sempre tive o sonho, de ser a princesinha que estava passeando no pátio do seu castelo, e der repente o príncipe encantado chega em seu cavalo branco, nos apaixonamos, casamos e vivemos felizes para sempre, puf' mais todas sabemos que não é assim.
Quando eu era menor, eu via o casamento como mil maravilhas, mais hoje vejo as dificuldades que existe nele.
Mais acho, que é isso que me motiva a sonhar, as milhares de dificuldades e barreiras que iremos ter de enfrentar, por que eu sei que depois disso tudo, posso ser feliz, mesmo que no final acabe em lágrimas, pelo menos o que eu fiz o que devia fazer, fui feliz em quanto tinha de ser, e tudo o que eu fiz valeu a pena !
Ainda me vejo distante do casamento, hoje ainda acredito e sonho com o príncipe encantado , mesmo sabendo que ele não existe. Para mim casamento ainda é aquele conto de fadas, no qual não temos muitos problemas a enfrentar, ainda é um sonho distante, e que eu não sei se vai se realizar.
Mais os 15 anos, que já está perto de chegar, o dia em que a menina se prepara para virar mulher, o dia em que vou dançar valsa com meu pai, meu príncipe encantado, e ao lado de mais 14 casais. O dia que eu quero que seja perfeito, aonde minhas amigas vão ler aqueles depoimentos lindos, que eu vou chorar e que no final vou acabar em uma pista de dança, ao lado das pessoas que amo, e lá vai ser o fim do meu sonho.
Aquele dia, em que eu vou estar me preparando com meses de antecedência, que eu estarei esperando a exatos 10 anos.
É um sonho bem antigo, mais junto ao sonho, tem coisas que não vão se tornar realidade. Nos 15 casais não queria 15 amigos, e sim 15 marinheiros, "vestidos com sua farda branca" , e quando eu entrasse no salão, com o vestido de princesa, eles estariam ali com as espadas prontos para me receber. Mais claro que isso não vai ser possível, bem sonho de criança.
Muitos falam para mim parar com isso, que isso é coisa de criança pequena. Mais não; esse é só mais um dos meus sonhos, e ninguém vai fazer eu abrir mão dele.
Uma coisa eu posso dizer, não abra mão dos seus sonhos, por que outras pessoas querem, sonhos são as únicas coisas que são nossos, e que podemos realizar.
Os jovens sonhadores são os que movem o mundo.
O que seria do mundo se não existisse jovens pensadores ? se não existisse os grandes poetas ? se não existissem as pessoas que escrevem esperando mudar o mundo, e quem sabe depois da morte, mudam ?
Por que não começamos a dar mais valor os sonhos das pessoas ?
Charles Chaplin,um grande pensador que escreveu coisas que hoje, motivam as pessoas a acreditar mais no que querem.
Sonhar é querer um mundo aonde você possa ser quem você realmente é, então sonhe bastante, e faça tudo valer a pena depois.
Os pensadores são homens que expressam sua forma de pensar e agir, por uma única frase.
Os sonhadores de verdade, são aqueles que não tem vergonha de assumirem quem são de verdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Soh para dar um oie, já que achas que não venho aqui.

Beijos.

Bruna de Siqueira disse...

haha, você vem *-*

único leitor ):

Postar um comentário